Doutor Jairo
Dúvidas » Tira Dúvidas

Dificuldade de ereção: tenho 22 anos e sou diabético, o que fazer?

A dificuldade de ereção pode acontecer em casos de diabetes de longa evolução sem tratamento e acompanhamento médico
A dificuldade de ereção pode acontecer em casos de diabetes de longa evolução sem tratamento e acompanhamento médico - jcomp/freepik.com

Redação Publicado em 17/12/2020, às 09h39

Tenho diabetes e dificuldade de ereção e estou com 22 anos. Será que Maca Peruana resolve?

Você tem razão em relacionar diabetes a eventuais dificuldades de ereção, pois isso pode acontecer em casos de longa evolução sem tratamento e acompanhamento médico. Os níveis elevados de açúcar no sangue podem ter um efeito sobre os vasos de todo o corpo, incluindo os da região genital, o que pode trazer uma dificuldade de ereção em especial aos homens mais velhos. 

Uma vez feito o acompanhamento e controle da glicemia, com o uso dos medicamentos corretos, esse impacto da doença no seu corpo é muito menor e, então, você não teria porque estar com com dificuldades de ereção agora. 

Possivelmente, há algum componente emocional ou psicológico na sua vida. Então é importante você conversar com o seu médico, para se assegurar de que está tudo certo com o controle da diabetes. Entretanto, é bom ter em mente que existe a possibilidade de suas dificuldades serem de ordem emocional e, caso não melhore, você pode procurar a ajuda de um especialista.

Sobre a Maca Peruana, até hoje não existe nenhuma comprovação de que esses fitoterápicos, ou produtos naturais melhorem ou facilitem a ereção. Ou seja, não é isso que vai resolver a sua questão.