Doutor Jairo
Leia » Alimentação

Marília Mendonça mostra almoço saudável; como voltar a comer bem?

Marília Mendonça sempre publica posts sobre seus cuidados com o corpo
Marília Mendonça sempre publica posts sobre seus cuidados com o corpo - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 08/01/2021, às 17h50

  • Nesta sexta-feira (8), Marília Mendonça postou uma foto de seu almoço, que incluía legumes e salmão. A cantora ainda brincou com a situação e disse: "Aviso: a frase 'rico come só isso' já foi utilizada inúmeras vezes em rts diversos tal qual 'mas vc não disse que todo mundo ia sofrer' portanto, caso queira ser original e engraçadão, use a criatividade".

Confira:

Essa não é a primeira vez que a cantora tem se mostrado positiva com uma rotina mais saudável. Em suas redes sociais, ela vem falando bastante sobre como está se sentindo bem com seu próprio corpo e até comenta sobre os dias que malha.

Mas afinal, como começar a comer saudável?

Assim como você, muita gente alterou a alimentação durante a pandemia. As pessoas saem menos de casa, compram menos alimentos frescos, passam a depender mais dos industrializados e tudo isso pode ter um impacto na dieta.

Além disso, as pessoas estão mais ansiosas, mais tristes, e isso pode fazer com que elas passem a ingerir alimentos mais calóricos e gordurosos, que ofereçam alguma sensação de recompensa ou de conforto. Esse tipo de comida, como bem sabemos, pode facilitar o ganho de peso. 

A rotina dentro de casa também pode bagunçar um pouco a nossa alimentação, já que os horários acabam sendo diferentes e tudo fica meio misturado, como a educação dos filhos, o trabalho e as tarefas domésticas. Essa falta de atenção também pode levar a um cuidado menor na escolha e no preparo das refeições.

Já que você percebeu que a sua dieta está ruim, a ideia é tentar voltar à rotina anterior e procurar ter uma alimentação mais saudável. Se estiver muito difícil fazer isso sozinha, vale a pena conversar com um nutricionista. Vale mencionar que muitos desses profissionais têm feito atendimentos online.