Doutor Jairo
Leia

Lore Improta faz relato sobre implante contraceptivo; quem pode usar?

None

Da Redação Publicado em 23/11/2020, às 16h45

Lore Improta fez um relato aos fãs sobre sua experiência com o implante contraceptivo, nesta segunda-feira (23).

A dançarina contou que fez a retirada do bastonete e estava sentindo algumas dores devido ao procedimento.

Crédito: Instagram/@loreimprota

“Está um pouco dolorido, estou sofrendo um pouco”, afirmou Lorena, que mostrou o curativo no braço.

Lore ainda pontuou que o método durou cerca de três anos e venceu em março deste ano, por isso estava fazendo a retirada.

Quem pode usar o implante contraceptivo?

O implante contraceptivo é um método anticoncepcional hormonal, assim como a pílula, injeções mensais ou trimestrais, adesivos semanais e DIU.

A procura desse contraceptivo está cada vez maior, já que sua eficácia pode durar até alguns anos. Quem tem dificuldades em tomar pilula todos os dias, seja porque esquece ou acha a ingestão diária incômoda, pode vê-lo como uma alterativa interessante.

Outro ponto a ser considerado, é que, em geral, o uso do implante não envolve a pausa para menstruação, ou seja, a mulher fica sob o efeito do hormônio durante a sua vigência. O que pode acontecer são os escapes, que são pequenos sangramentos no meio do ciclo, mas não é obrigatório.

Quando você vai escolher seu método contraceptivo, é importante discutir com o médico para avaliar qual o melhor para você e sua rotina, sem se deixar influenciar com experiências de terceiros, como mães, filhas, amigas etc.

Em geral, eles não causam nenhum grande efeito colateral, mas, eventualmente, como qualquer procedimento, pode gerar um processo inflamatório, dores, e, caso isso ocorra, vale procurar o médico para diminuir o desconforto.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube
Saiba mais

Anticoncepcional pode ser tomado junto com vitamina?

Pílula anticoncepcional interfere na libido?