Pular para o conteúdo

Pílula anticoncepcional interfere na libido?

Jairo Bouer

25/09/2020 20:44




Dúvida: Parei de tomar pílula a mais de uma não porque achava que ela interferia na minha libido. Mesmo não tomando mais ainda considero a minha libido superbaixa, o que pode ser?

Dr. Jairo Bouer: Você contou para a gente um dado importante, você tomava a pílula e você achava que a sua baixa libido tinha a ver com o uso de pílula anticoncepcional. E de fato alguns tipos de pílula, elas podem provocar nas mulheres uma diminuição do desejo sexual, da libido.

Seria importante você conversar com o seu ginecologista para trocar por um outro tipo de anticoncepcional que talvez cause o impacto menor no teu desejo sexual.

As pílulas de baixa dosagem tendem a trazer menos efeitos colaterais, como por exemplo diminuição de desejo sexual do que as pílulas com dosagens mais altas, então esse é o primeiro ponto.

Você parou de tomar a pílula e mesmo assim a sua vontade de fazer sexo, o teu desejo sexual não melhorou. O que que isso mostra para a gente?

Que possivelmente tem alguma outra coisa te atrapalhando e o que que é essa alguma outra coisa?

Em geral tem a ver com a tua relação com o teu corpo, a relação com a tua sexualidade, com a tua relação com o teu parceiro.

Ou seja, são questões emocionais, são questões que muitas vezes tem a ver com a educação que a gente recebeu em casa, como a gente lida com a possibilidade de estar fazendo sexo.

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

Eu acho isso muito importante de você entender e de você perceber.

Além disso, um adicional que eu queria te contar, não é que assim, a gente está subindo pelas paredes o tempo todo, a gente tem que ser despertada para fazer sexo ou para ter desejo para fazer sexo.

E isso tem a ver com a gente ter um parceiro em quem a gente confia, com quem a gente se sente bem, que a gente tem intimidade, que a gente pode mostrar para ele o que que te dá desejo, o que que te dá prazer. Ele pode caprichar nas preliminares para no momento do sexo, você ficar mais tranquila, mais à vontade e mais excitada.

 

Saiba mais:

Estudo diz que pílula não atrapalha o desejo da mulher

 

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS