Doutor Jairo
Leia » Maternidade

Giovanna Ewbank revela que ama amamentar; saiba benefícios do ato

Giovanna Ewbank comentou também sobre o ganho de peso durante a gestação
Giovanna Ewbank comentou também sobre o ganho de peso durante a gestação - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 13/01/2021, às 14h03

Giovanna Ewbank decidiu abrir uma caixa de perguntas no Instagram e responder alguns questionamentos de fãs. A apresentadora falou bastante sobre maternidade e como está sendo lidar com um bebê tão novo em casa.

Gio contou que nessa gravidez, que foi sua primeira, ganhou peso, mas não se importou tanto com isso. "Engordei 12 quilos na gravidez. Na primeira semana pós-parto, amamentando, emagreci 10 quilos. Depois engordei mais durante esses 6 meses, mas não me pesei mais, então nem sei. Não me ligo nisso, não! O importante é meu bebê e eu bem saudáveis".

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A apresentadora também comentou que, apesar de muitas mulheres sentirem dor e desconforto para amamentar, ela não passou por nada disso e está adorando a experiência. "Sei que muitas mulheres sentem dor e dificuldade, mas não foi o meu caso. Desde o primeiro momento nos entendemos e nos conectamos, eu amamentaria pra sempre", escreveu.

Reprodução/Instagram

Benefícios da amamentação

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), há inúmeras vantagens em amamentar o bebê. Entre elas, está a proteção contra alergias e infecções, já que os anticorpos da mãe protegem o bebê e ainda evitam problemas como diarreias, pneumonias, otites e meningites. "Além disso, a amamentação favorece o desenvolvimento dos ossos e fortalece os músculos da face, facilitando o desenvolvimento da fala, regulando a respiração e prevenindo problemas na dentição",diz a Sociedade.

Mas os benefícios não são só para o bebê! "A mãe que amamenta volta mais rapidamente ao peso normal", explica a SBP. "Estudos também apontam que a amamentação ajuda a reduzir a hemorragia após o parto e previne o câncer de mama e de ovário. Uma coisa também é certa: a mãe, ao oferecer o seio ao seu filho, transmite-lhe segurança, prazer e conforto. Nesse processo, ocorre liberação de hormônio (endorfinas) que aumentam a sensação de prazer e felicidade para a mulher que amamenta".