Pular para o conteúdo

Laura Keller desabafa sobre puerpério; entenda as mudanças no período

Da Redação

16/10/2020 11:54




Laura Keller usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o puerpério, como é chamado o período pós-parto, na última quinta-feira (15).

A DJ, que deu à luz Jorge Emanuel em agosto deste ano, revelou que tem sofrido algumas mudanças em sua vida e isso está gerando algumas frustrações. No entanto, ela não deu detalhes, afirmando que não estava com vontade de receber críticas.

laurakelleroriginal 120842394 701451127128326 4040164479902245967 n 2 1024x683 - Laura Keller desabafa sobre puerpério; entenda as mudanças no período
Crédito: Instagram/@laurakelleroriginal

“Não estou postando muitos momentos da minha rotina, estou me preservando um pouco porque estou meio sensível. O puerpério está batendo um pouco. Estou frustrada com algumas situações e comigo mesma em relação ao Jorge Emanuel”, contou.

A artista, que é casada com Jorge Sousa, falou um pouco mais sobre seus sentimentos: “Fico me cobrando demais e isso está acabando comigo. Mas vai passar e se eu tiver coragem e condições, venho aqui e falo. Mas estou bem frustrada e chateada”.

Mudanças no puerpério

O puerpério é o período após o parto em que a mulher sofre diversas mudanças físicas e psicológicas durante um curto espaço de tempo. Segundo o site do Ministério da Saúde, o momento pode gerar inseguranças na mãe sobre os cuidados necessários com o bebê e com ela mesma na fase inicial da maternidade.

“Se esses sentimentos aparecerem, lembre-se de que esta fase é passageira e que logo você e seu bebê estarão mais confortáveis nesta nova vida. O apoio do(a) parceiro(a), de sua família ou das pessoas amigas é fundamental”, orienta a Caderneta da Gestante.

É possível que algumas mulheres se sintam mais tristes, com crises de choro e dificuldade para dormir. Nesse caso, peça ajuda para sua família e se os sintomas forem muito intensos, a recomendação é conversar com o seu médico.

Saiba mais

Tainá Müller comenta desafios em conciliar a carreira e maternidade

Giselle Itié exalta relação saudável entre mãe e filho; confira os benefícios

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS