Dá para aumentar o tamanho do saco?

Leitor pergunta se existe alguma forma de deixar o saco escrotal maior

Redação Publicado em 07/07/2021, às 19h00

Existem diversos métodos que prometem aumentar o pênis, mas nenhum tem eficácia - iStock

Doutor, queria ter um saco bem grande. Tem o que fazer?

Não existe nenhum método aprovado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) para aumentar o tamanho do saco escrotal. 

Algumas pessoas até vendem técnicas de injetar substâncias nessa parte do corpo e que prometem provocar um aumento de volume, mas isso não é eficaz e pode trazer uma série de riscos para o homem.  

Qualquer dúvida nesse sentido, o melhor a ser feito é consultar um urologista, ele será capaz de dar as melhores orientações e sanar todas as dúvidas. 

 

E o pênis, dá para aumentar?

Existe uma série de métodos que são vendidos e prometem aumentar o pênis, mas, assim como no caso do saco escrotal, não tem nenhum tipo de aprovação e podem provocar danos à saúde do homem, como deformidades e infecções. Por isso, é fundamental desconfiar de todo e qualquer anúncio desse tipo.

Foi desenvolvido, por exemplo, o chamado “extensor peniano”, uma espécie de suporte ligado a um elástico conectado a um peso ou preso em alguma parte da perna que puxa o pênis para baixo. Além do desconforto, o extensor não entrega o resultado prometido.

Confira:

Outro exemplo é a bomba peniana, um anel de borracha que o homem apoia na base do pênis com uma bomba de ar que, na teoria, aumentaria o pênis. Esse aumento, porém, não acontece. 

Existem, ainda, remédios circulando no mercado que prometem aumentar o tempo até a ejaculação e o tamanho do pênis. Assim como os outros métodos, esse também não funciona e não deve ser considerado como uma proposta séria. 

Por fim, há homens que injetam gordura no pênis – retirada da barriga ou das nádegas, por exemplo –  na tentativa de aumentar o tamanho e a espessura. Entretanto, a gordura é um tecido vivo que pode ser reabsorvido. Assim, além do risco de infecção, o indivíduo pode apresentar deformidades. 

Veja também:

pênis saco escrotal tira dúvidas

Leia também

Dá para confiar em produtos que prometem prolongar a transa?


Cueca apertada na infância pode resultar em pênis torto?


O pênis realmente encolhe no frio?


Meu pênis não produz líquido lubrificante; tem problema?