Doutor Jairo
Leia » Dúvida

Tenho o pênis fino; ainda conseguirei dar prazer?

Jairo Bouer explica que o que importa é curtir o momento da relação
Jairo Bouer explica que o que importa é curtir o momento da relação - iStock

Redação Publicado em 09/05/2021, às 09h00

Muitos homens ficam preocupados em relação à aparência do pênis. “Será que é fino demais?” ou “será que é pequeno demais?” são algumas das dúvidas mais comuns relatadas. Jairo Bouer tranquiliza os seguidores afirmando que tamanho e espessura não são definidores de uma relação boa ou ruim.

“O que importa é o momento em que se está na relação e tudo o que se pode fazer para deixar a outra pessoa feliz e ficar feliz também”, explica Jairo.

Logo, a dica é desencanar desses assuntos e curtir o momento.

Mas é possível aumentar ou engrossar o pênis?

A resposta é não!

Não existe nenhum método comprovado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que aumente ou engrosse o pênis. Remédios, pílulas mágicas, extensores, elásticos e bombas penianas são alguns exemplos de promessas do mercado. Porém, nenhuma dessas opções faz com que o pênis de fato cresça em comprimento ou diâmetro. 

Infelizmente, há quem realize procedimentos sem o aval médico - e alguns deles podem ser perigosos. É o caso, por exemplo, dos enxertos de tecido gorduroso no pênis para deixá-lo mais grosso ou do uso de próteses para aumentar o tamanho.

Essas cirurgias muitas vezes trazem resultados que não atendem às expectativas e sempre envolvem riscos à saúde, como infecções e deformidades. 

Veja também: