Doutor Jairo
Ouça » Covid-19

Sexo na pandemia: dá para fazer depois de ambos se isolarem?

Será que se os dois fizerem quarentena, e só depois se encontrarem para transar, é seguro?
Será que se os dois fizerem quarentena, e só depois se encontrarem para transar, é seguro? - Arte/Site Doutor Jairo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 17h45

Dois garotos que se conheceram por aplicativo querem muito se encontrar. Se cada um deles ficar em casa, de quarentena, por 15 dias, eles podem ficar juntos sem risco de transmitir ou contrair o coronavírus?

A pergunta acima foi feita a  Jairo Bouer no podcast E aí, gay?, dos jornalistas Felipe Dantas e Thiago Theodoro. E tem sido feita por muita gente que está cansada de adiar os encontros iniciados pela internet. 

Se ambos ficarem realmente em casa durante duas semanas, fazendo compras por delivery e sem receber visitas, dá para ir em frente e marcar o encontro. Mas é preciso ter certeza de que a outra pessoa seguiu o combinado direitinho, e que ninguém recebeu visitas no período de quarentena ou saiu para fazer compras sem uma boa máscara

Agora, apenas dizer para o outro que está sem sair há alguns dias e sem sintomas não resolve. A maioria dos infectados com a Covid-19 tem poucos ou nenhum sinal da doença, mas, mesmo assim, transmitem o coronavírus para outras pessoas. 

Claro que muita gente tem se arriscado, por não conseguir ficar sem ter encontros sexuais. Nesse caso, é importante que as pessoas saibam que mesmo transando de máscara, o risco de transmissão existe.