Pular para o conteúdo

Odeio aula online, sinto que não aprendo nada. É melhor repetir esse ano?

Jairo Bouer

20/11/2020 08:00




Eu odeio a aula online. Não consigo me concentrar, minhas notas caíram muito e sinto que não aprendi nada esse ano. Será que é melhor largar agora?

Nós estamos quase no final do ano, então talvez não valha a pena abandonar tudo agora. As aulas online com certeza são diferentes das presenciais. Para muitas pessoas, essa diferença não atrapalha, mas para outras prestar atenção na aula online, não estar com o professor e lidar com o compromisso ou a liberdade dos horários complicaram a rotina de aprendizado.

Se você acha que não aprendeu nada, pode ser uma falsa sensação, pois algo você deve ter aprendido ao longo deste ano. Para amenizar esse sentimento, você pode reler os materiais, assistir novamente as aulas, conversar com seus amigos e professores sobre questões que você tem dúvida e focar nesses últimos dias que ainda restam no ano letivo. É importante tentar se adaptar e encontrar formas de fazer este novo modelo funcionar, pois é possível que esse sistema de aulas à distância permaneça ainda durante algum tempo.

 

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

Redes sociais: uso excessivo na pandemia é associado à depressão

Adote esses 5 hábitos para terminar o ano de um jeito mais leve

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS