Pular para o conteúdo

“Meu sono está uma catástrofe; o que eu faço?

Jairo Bouer

29/09/2020 20:55




Dúvida do Rudy: Doutor, não sei o que eu faço, meu sono na quarentena está uma catástrofe. Me dê uma ajuda!

Dr. Jairo Bouer: Olha Rudy, você como muita gente tem reclamado que o sono durante a quarentena está muito ruim.

As pessoas passam o dia todo em casa, muitas vezes ficam super cansadas e a noite não conseguem dormir. Acabam indo dormir mais tarde do que planejavam, ficam ligadas, conectadas muito mais tempo do que deveriam. As vezes acordam no meio da noite preocupadas, tensas, ansiosas e no dia seguinte ou acordam tarde demais e ficam cansados boa parte do dia ou acordam cedo demais e também ficam desgastados, também ficam estressados no dia seguinte.

E você sabe, o sono ruim piora o nosso desempenho, piora a nossa concentração, nossa atenção, a gente fica mais irritado, mais de mau humor, pavio mais curto, impulsivo, sem contar aí os riscos para a saúde física da gente.

O que que eu recomendaria: uma hora antes de você ir para a cama, que você se prepare para relaxar. Deixe teu quarto confortável, temperatura legal, sem ruído, uma iluminação mais baixa, desconecta de todos os aparelhos, tenta ler um livro tenta relaxar um pouquinho, tenta meditar.

Talvez nas primeiras noites você tenha dificuldade de pegar no sono, mas isso vai te reorganizando, vai te ajudando a colocar esses horários em dia.

Procure dormir de 6 a 8 horas e faça, na medida do possível, uma atividade física regular, canse o seu corpo, tenha uma alimentação saudável.

Isso tudo vai colaborar e muito para que seu sono também melhore.

Saiba mais:

Sono piorou desde a pandemia; por que será?

Sono é pior para quem faz Home Office na pandemia, sugere estudo

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS