Doutor Jairo
Ouça » Dúvida

Sexo oral faz marido ter vontade de fazer xixi; é normal?

Uma das possibilidades é o corpo estar associando o estímulo do sexo à vontade de urinar
Uma das possibilidades é o corpo estar associando o estímulo do sexo à vontade de urinar - iStock

Redação Publicado em 01/05/2021, às 12h00

Doutor, toda vez que faço sexo oral no meu marido, ele diz que tem vontade de urinar. Por que isso acontece?

Isso realmente é algo que pode acontecer com os homens após o sexo oral. O primeiro ponto a ser descartado é um possível problema de infecção urinária, ou seja, o homem ter mais vontade de ir ao banheiro do que o normal, apresentar dor abdominal, febre, cansaço, desconforto na hora de urinar, além de fazer xixi várias vezes ao dia em pouca quantidade. 

Caso ele não apresente nenhum desses sintomas, a razão para a vontade de urinar logo após a prática do sexo oral pode ser diferente e estar associada à estrutura do corpo humano.

A anatomia explica?

Na verdade, se pensarmos na anatomia do corpo, as terminações nervosas localizadas na região do pênis e da bexiga - que estão envolvidas com a questão do desejo de fazer xixi - são todas muito próximas e, às vezes, são até ramos comuns. 

Uma possibilidade para justificar esse desejo é que, ao receber um estímulo, o corpo do homem pode estar percebendo essa estimulação e relacionando a uma vontade de urinar.  Assim, não tem muito o que fazer. 

Existem algumas dicas que podem ajudar a melhorar essa situação, como, toda vez que o casal for fazer sexo, é importante que o homem esteja com a bexiga vazia. Isso, possivelmente, vai dar menos vontade de urinar. Além de ele tentar se acostumar com esse tipo de estímulo, desvinculando a prática com o desejo de ir ao banheiro.