whey protein: o que é e quando é indicado

Quem pratica exercícios físicos com regularidade provavelmente já se deparou com os inúmeros tipos de suplementos alimentares que existem no mercado.

Os suplementos, como o próprio nome já indica, são preparações que podem ser usadas para complementar uma dieta equilibrada. 

Boa parte dos resultados nos exercícios, sejam estéticos ou de performance, depende de uma alimentação balanceada e que supra todas as necessidades do corpo.

Quando fica difícil alcançar todos os nutrientes por meio da dieta, os suplementos podem ser uma boa opção. Nesse contexto, um dos mais usados é o famoso Whey Protein.

O Whey Protein nada mais é do que um subproduto do soro do leite que possui alto valor nutricional e proteínas com elevado teor de aminoácidos essenciais.

As proteínas, assim como carboidratos e gorduras, fazem parte dos macronutrientes, essenciais em toda dieta equilibrada.

Uma das vantagens do Whey Protein é a sua praticidade de consumo: basta misturar o pó com água, leite e até frutas para obter uma quantidade satisfatória de proteínas em pouco tempo.

O Whey Protein, porém, não deve ser a base de uma dieta - e sim complementá-la. Consumir "comida de verdade" segue sendo o mais importante.

Alimentos ricos em proteína de alto valor nutricional incluem: ovos, frango, carne, peixe, lentilhas, grão-de-bico, ervilhas, chia e espinafre.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz