Pular para o conteúdo

Samara Felippo dispensa retoques em ensaio fotográfico; atitude deve ser exaltada

Da Redação

12/11/2020 17:39




Samara Felippo deu o que falar ao compartilhar um ensaio fotográfico em que não fez retoques em suas imperfeições, na última quarta-feira (11).

A atriz usou o espaço para exaltar o empoderamento feminino e incentivar suas seguidoras a amarem a si mesmas.

sfelippo 119992865 606629183342316 11473244848916410 n 2 1 1024x683 - Samara Felippo dispensa retoques em ensaio fotográfico; atitude deve ser exaltada
Crédito: Instagram/@sfelippo

“Já disse pra você mesma hoje, que você é incrível? Vai que dá tempo. Amanhã faz de novo!”, escreveu ela na legenda da publicação.

Nos comentários, a atitude foi aplaudida por internautas. “Você me inspira”, disse uma. “Obrigada por isso, eu tava precisando”, afirmou outra. “Que bom ver fotos verdadeiras de mulheres lindas! Fim à era da escravidão do ser perfeito, que não existe”, declarou a última.

Idealização do corpo perfeito x transtornos alimentares

A iniciativa de Samara em não aplicar retoques deve ser valorizada, já que muitos estudos têm mostrado que os transtornos alimentares aumentaram cada vez mais com a comparação provocada pelas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa australiana da Universidade Flinders, 51,7% das garotas e 45% dos garotos apresentam comportamentos pouco saudáveis, como fazer jejum e abusar dos exercícios para ganhar músculos. E muitos deles tinham apenas 12 anos!

Dos entrevistados, 75,4% das garotas e 69,9% dos garotos tinham conta em pelo menos uma rede social, sendo o Instagram a mais utilizada. Metade deles tinha menos de 13 anos, idade mínima recomendada para o uso da plataforma.

Os pesquisadores afirmam ainda que quanto mais tempo os entrevistados passam nas mídias sociais, maior a frequência de comportamentos e pensamentos consistentes com transtornos como anorexia, bulimia ou vigorexia.

A equipe acredita que é preciso aumentar a resiliência dos jovens para os impactos provocados pelas mídias sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Já disse pra você mesma hoje, que você é incrível? Vai que dá tempo. Amanhã faz de novo!!💫 . . Foto @mandymirella @fotografiaecrise

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Saiba mais

Marcela McGowan alerta sobre comparações nas redes sociais; saiba os principais perigos

Cleo desabafa sobre crises existenciais; o que é e por que acontece?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS