Pular para o conteúdo

Posso confiar no teste de gravidez de farmácia?

Jairo Bouer

16/10/2020 17:15




Atrasos na menstruação costumam gerar ansiedade em grande parte das mulheres. A possibilidade de gravidez parece iminente e muitas recorrem ao teste de gravidez de farmácia para se tranquilizar. Mas, será que é possível confiar nesses testes?

A maior parte deles consegue detectar se a mulher está grávida com dois ou três dias após o atraso, que é, em geral, quando as mulheres vão para farmácia com dúvidas porque a menstruação não desceu.

Se resolver fazê-lo antes desse intervalo, ele não será válido e você precisará de um método mais sensível, como o exame de sangue, que pode verificar a gestação antes mesmo do atraso.

Caso esteja desconfiada, faça o teste de gravidez de farmácia e se der positivo, procure um médico para confirmar o diagnóstico. Se ele der negativo, você pode esperar mais alguns dias e realizar novamente.

Vale ressaltar que caso você queira evitar uma gravidez, converse com o ginecologista sobre o uso de métodos contraceptivos. A camisinha é altamente recomendada, pois, também protege de diversas doenças sexualmente transmissíveis.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Lorena Carvalho, esposa de Lucas Lucco, comenta sobre sexo na gravidez; afinal, pode ou não?

Se não é gravidez, por que menstruação atrasa?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS