Doutor Jairo
Leia » BBB21

Pocah diz ser ninfomaníaca; quando saber que sexo virou dependência?

Pocah comentou que tem sérios problemas em relação a sexo
Pocah comentou que tem sérios problemas em relação a sexo - Reprodução / Globo

Redação Publicado em 17/03/2021, às 10h43 - Atualizado às 11h43

Na última terça-feira (16), Pocah estava preocupada se sairia do BBB21, já que era uma das indicadas ao paredão. Contudo, ela arrumou uma forma de se consolar se isso ocorresse. 

A cantora fez uma revelação à amiga Carla Diaz: “Eu sou ninfomaníaca. Eu tenho sérios problemas”. Um tempo depois, ela comentou: "Quando eu falei que ia vir para cá, me perguntaram: 'Como você vai ficar sem isso [sexo]?' e eu só falei: 'Eu vou ficar...."

Porém, ao comentar sobre o paredão, ela brincou, dizendo que, se saísse, pelo menos iria ter muitas relações com o namorado.

Como saber quando o desejo vira ninfomania?

Antes de falar sobre isso, é importante lembrar que o desejo sexual de cada um varia muito. Há quem tenha mais, há quem tenha menos, e isso ainda pode mudar ao longo da vida. Por isso, é difícil criar uma regra para estipular o que é normal ou não. No entanto, a dependência de sexo começa a ser caracterizada quando o desejo toma conta da vida da pessoa de uma tal forma que começa a impactar outros setores da vida. 

Nesse casso, a pessoa só pensa em sexo e isso faz com que ela tenha prejuízos em diversos âmbitos de sua vida. Pode impactar o relacionamento, por exemplo, já que nem sempre o parceiro vai querer acompanhar o ritmo. Além disso, pode acontecer de a pessoa procurar até outras pessoas para satisfazer o desejo. Outras relações afetadas podem ser a com amigos e familiares, já que a pessoa fica focada em outra coisa. 

Dessa forma, a dependência em sexo pode prejudicar a vida de forma geral, afetando a produtividade, o trabalho e os estudos. 

Existe tratamento para a ninfomania?

O ideal para quem sofre com isso é procurar ajuda de especialistas. Existem grupos com pessoas que são dependentes de sexo. Também há a terapia, para que a pessoa entenda o motivo de ter esse descontrole e um desejo tão grande e, em outros casos, também podem ser indicados alguns medicamentos para controlar o comportamento compulsivo em relação ao sexo