Pular para o conteúdo

Mari Bridi fala sobre ciúmes de Rafael Cardoso; entenda o perigo do sentimento

Da Redação

6/10/2020 14:56




Mari Bridi respondeu algumas perguntas de seus seguidores, na manhã desta terça-feira (6), em suas redes sociais. Um dos assuntos abordados foi ciúmes.

Um deles quis saber como a influenciadora digital se sentia ao ver o marido, Rafael Cardoso, contracenando com um papel romântico.

“Não tenho, nem um pouco. Não que eu não seja ciumenta, mas não em relação a papéis, par romântico, essas coisas. Porque conheço 99% das pessoas”, declarou.

maribridicardoso 106299239 692037944970991 8871304347528673091 n 1 1024x683 - Mari Bridi fala sobre ciúmes de Rafael Cardoso; entenda o perigo do sentimento
Crédito: Instagram/@maribridicardoso

Ela continuou afirmando que os comentários relacionados a sua aparência não a incomodam.

“Não me afeta tanto, não. Nem um pouco, na real. Voltei a malhar, a comer melhor de novo, porque estava a louca da comida na quarentena. [ …] Detesto malhar, na real. Mas eu malho porque é importante para a saúde. A gente tem que entender que não é uma questão de estética, é uma questão de saúde. A gente faz com nenhuma vontade, mas entendendo que tem um propósito”, contou.

Perigos do ciúmes

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, quem tem ciúmes de seus parceiros tem maior probabilidade de abafar sua dor ao beber álcool.

Pesquisadores da Universidade de Houston explicaram que este é um dos poucos estudos que analisa como o ciúme e a baixa autoestima podem levar uma pessoa a beber. Os especialistas já sabem que pessoas que bebem com o objetivo de emoções negativas têm um risco maior de alcoolismo.

O grupo de pesquisa liderada pelo médico Angelo DiBello entrevistou 277 estudantes universitários, 87% dos quais eram mulheres. O estudo foi publicado na revista Addictive Behavior e publicado no jornal britânico “Daily Mail”.

A equipe constatou que, quando a auto-estima das pessoas está relacionada a essa relação, a tendência de usar álcool para enfrentar o ciúme é mais forte. Essa situação é mais comum entre aqueles que estão insatisfeitos com o relacionamento ou não tão leais.

Problemas com ciúme e auto-estima são muito comuns, então você pode estar ciente que isso pode ter um impacto sobre a bebida. Na próxima vez que você decidir ficar com raiva, pare de pensar tanto no fato de seu parceiro ser eliminado de você, lembre-se de que existem maneiras mais saudáveis ​​de lidar com emoções negativas, como conversar com amigos, correr ou mesmo fazer terapia.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Pitty celebra 14 anos de casamento; o que faz um relacionamento dar certo?

Ivete Sangalo admite crise: como a pandemia afetou os casamentos

Sharon Stone é banida de aplicativo de namoro; o que procuramos por lá?

Usuária do TikTok usa plataforma para lutar contra padrões de beleza

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS