Doutor Jairo
Leia » Relacionamento

Karina Bacchi fala sobre crise em casamento; o que faz uma relação durar?

Após muitas especulações, Karina explicou o que está acontecendo em sua relação
Após muitas especulações, Karina explicou o que está acontecendo em sua relação - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/04/2021, às 10h21

Após muitos questionamentos, Karina Bacchi abriu o jogo na última quarta-feira (14) e falou sobre o que está acontecendo em seu casamento. Isso porque alguns internautas repararam que seu marido, Amaury Nunes, não aparecia com ela nas redes há algum tempo e começaram a especular um possível término do casal.

Sincera, Karina explicou: "Vocês estão curiosos para saber se estou separada ou não do meu esposo. Não estou separada. Posso dizer? Estivemos muito separados mesmo estando juntos na mesma casa".

A loira completou dizendo que “se estivermos com Deus, estaremos mais juntos e mais fortes do que nunca. Essa é uma descoberta que estamos fazendo juntos e está sendo maravilhoso".

O que faz uma relação durar?

Esse questionamento chama cada vez mais anteção numa época em que o interesse pelo casamento tradicional parece ter diminuído e que ninguém mais é obrigado a ficar com alguém só para agradar a família ou a sociedade.

Segundo psicólogos da Universidade de Administração de Cingapura, tudo vai depender do quanto os envolvidos se sentem preparados e interessados num relacionamento sério. Com dois estudos, os pesquisadores descobriram que essa motivação influencia a maneira como as pessoas se sentem em relação ao relacionamento.

Uma das pesquisas envolveu 197 pessoas de diferentes idades envolvidas em relacionamentos românticos. Os questionários respondidos mostraram que aquelas com maior desejo de compromisso, e que percebiam o mesmo nos parceiros, eram as que estavam mais seguras sobre a estabilidade futura do casal.

O segundo estudo contou com 275 estudantes de graduação, e os resultados foram parecidos: quanto maior o desejo de ter um relacionamento sério, menor a tendência a relatar ideias de separação.

Veja também: