Doutor Jairo
Leia

Existe mesmo a tal da Idade da Loba?

None

Jairo Bouer Publicado em 02/12/2020, às 19h26

Doutor, me fala sobre a Idade da Loba? Fiz algumas pesquisas e fiquei mais confusa.

Essa Idade da Loba é um termo criado para falar sobre as mulheres que estão ficando mais velhas e se sentem mais tranquilas, com maior liberdade para colocar em prática muitas questões que antes não conseguiam colocar, por diferentes razões.

A estrutura social em que vivemos muitas vezes é profundamente desigual entre homens e mulheres. Elas, com frequência, são vítimas de opressão, de preconceitos e têm suas liberdades tolhidas, em especial as mulheres de gerações passadas, o que impacta muito a vida sexual. Isso porque é mais difícil de seguir uma vida sexual mais tranquila com todas essas pressões e cobranças.

Muitas mulheres relatam que, a partir do momento em que ficam mais maduras, elas se sentem mais independentes e donas de si mesmas, o que ajuda a vencer obstáculos para vivenciar sua vida sexual de formas mais tranquilas.

Crédito: iStock

Preconceito ou fase de libido?

O termo “Idade da Loba” pode soar um tanto pejorativo, já que leva a entender que, conforme a mulher fica mais velha, ela tem mais vontade de fazer sexo. Isso pode vir carregado com um certo preconceito – sociedade entende que as mulheres têm uma idade especial para viver suas vida sexual de forma plena, enquanto os homens podem experienciar todas as possibilidades desde a juventude.

A realidade é que a famosa “Idade da Loba” envolve um processo libertador de transformação, quando a mulher passa a viver a sua sexualidade de forma mais tranquila, mais plena e com menos amarras.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

5 fatos sobre o orgasmo feminino que você precisa saber já

Tomar iniciativa pode evitar que mulheres se arrependam do sexo casual