Pular para o conteúdo

É possível pegar ISTs em piscina ou banheira de motel? Descubra

Jairo Bouer

9/11/2020 14:30




Dúvida: Meu namorado sempre me leva para o motel e quer transar na banheira e na piscina. Eu fico um pouco receosa por não saber se os lugares são limpos e se corro algum risco de pegar alguma doença. É neurose ou existe a chance de contrair ISTs?

Em geral, é muito pouco provável que as pessoas peguem ISTs se as condições de limpeza do motel forem adequadas.

No entanto, existem exceções. Se o ambiente não trocar os lençóis e toalhas, por exemplo, há chance de transmissão do chato, um primo do piolho que infesta os pelos pubianos.

A transmissão de doenças como sífilis e gonorreia não acontece pelo contato da pessoa com a água, e sim pelo contato entre uma pessoa e outra.

Bom lembrar, também, que transar na banheira e na piscina requer alguns cuidados com o uso da camisinha. Em geral, o que a gente recomenda é colocar o preservativo e fazer o encaixe pênis-vagina antes de entrar, para que a água não elimine o lubrificante da camisinha, o que pode dificultar a penetração.

Quando falamos especificamente de ambientes úmidos com água, como hidros, piscinas públicas etc, existe o risco de adquirir uma micose (fungos) ou infecções de pele provocadas por bactérias, caso a limpeza do local seja muito precária.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Qual o risco de pegar Covid-19 no motel?

Covid-19 ajudou a conter sífilis e gonorreia? Segundo um estudo, não dá para ter essa ilusão

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS