Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Se masturbar todo o dia interfere no tamanho do pênis?

A masturbação é um processo natural e faz parte da vida de homens e mulheres - iStock
A masturbação é um processo natural e faz parte da vida de homens e mulheres - iStock

Redação Publicado em 09/11/2021, às 15h00

“Doutor, se masturbar todo dia pode interferir no tamanho e na espessura do pênis?"

Não! Uma coisa não tem nada a ver com a outra.A masturbação regular, frequente, ou até mesmo diária, não impede o crescimento do pênis e nem vai afetar a grossura dele. Portanto, não há com o que se preocupar. 

@jairobouer

“PUNH&T@ TODO DIA INTERFERE NO TAMANHO E ESPESSURA?" 🚨#jairoresponde ##duvida ##dicas ##jairobouer ##c#uriosidade

♬ som original - jairobouer

Existe um limite para a masturbação?

Muitas pessoas costumam perguntar se existe uma quantidade máxima de vezes em que um indivíduo pode se masturbar. Normalmente, costumamos dizer que não.

O limite é o desconforto, a dor que a pessoa possa eventualmente sentir se ela exagerar muito ou se a frequência da masturbação estiver atrapalhando a sua rotina ou outras atividades durante o dia.

Além disso, da mesma forma como não há um máximo, também não existe um mínimo. Se o indivíduo quiser se masturbar uma vez por semana ou uma vez por mês, e se sente confortável com isso, não há nenhum problema.

É importante lembrar ainda que a frequência da masturbação pode mudar em diferentes fases da vida. Há fases em que temos mais estímulos, animação e, consequentemente, podemos ter uma vontade maior de se masturbar. E, em contrapartida, há períodos em que temos menos interesse no assunto.

Confira:

Há algum método para aumentar o pênis?

A resposta é não!

Não existe nenhum método comprovado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que aumente ou engrosse o pênis. Remédios, pílulas mágicas, extensores, elásticos e bombas penianas são alguns exemplos de promessas que estão no mercado, porém, nenhuma dessas opções faz com que o pênis de fato cresça em comprimento ou diâmetro. 

Infelizmente, há quem realize procedimentos sem o aval médico – e alguns deles podem ser perigosos. É o caso, por exemplo, dos enxertos de tecido gorduroso no pênis para deixá-lo mais grosso ou o uso de próteses para aumentar seu tamanho. Essas cirurgias muitas vezes trazem resultados que não atendem às expectativas e sempre envolvem riscos à saúde, como infecções e deformidades. 

Veja também: