Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Qual o tamanho do seu pênis? Confira algumas dicas de como medir

Apesar da média do pênis brasileiro estar entre 13 e 14 centímetros, isso não é o mais importante
Apesar da média do pênis brasileiro estar entre 13 e 14 centímetros, isso não é o mais importante - Arte

Redação Publicado em 22/04/2021, às 17h34

Doutor, como faço para medir meu dito cujo? 

Primeiramente, para saber qual o tamanho do “dito cujo”, é preciso ter dois itens: o pênis e alguma forma de medida – uma régua ou trena – que seja flexível para conseguir uma precisão maior. 

Por baixo, pelo lado ou por cima?

Uma das principais dúvidas de quem quer descobrir o tamanho do pênis é se a medição deve ser feita por baixo, pelo lado ou por cima. Existem diversas técnicas e possibilidades, mas a mais aceita é a medida por cima. 

Nesse caso, é preciso que o homem encoste a régua no púbis – osso localizado próximo ao pênis – e estique  até a ponta do pênis (a glande). Obviamente, se o prepúcio tiver um, dois ou três centímetros a mais do que o pênis, não entra na conta.  

Assim, o que deve ser levado em consideração é a dimensão do corpo do pênis, desde a base dele (no púbis), até a ponta – a glande. Se a medida for feita pela parte de baixo, provavelmente o resultado será maior. Mas essa não é a contagem adequada. A mesma coisa vale para a medição pelo lado do pênis. 

Tamanho não é documento 

Em ereção, a média do tamanho do pênis brasileiro é de 13 a 14 centímetros. Porém, não importa se o pênis tem um centímetro a mais ou um a menos. Vale lembrar que tamanho não é documento e, além disso, encanar demais com essa questão pode aumentar o risco de problemas relacionados à autoestima e insegurança