Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Pênis muito grande pode falhar mais?

Especialista explica que pode, sim, haver algumas dificuldades
Especialista explica que pode, sim, haver algumas dificuldades - iStock

Redação Publicado em 29/05/2021, às 16h00

Recentemente, Jairo Bouer realizou uma live com a camgirl Emme White. Durante a conversa, os dois trocaram experiências e responderam dúvidas de seguidores. Entre elas, surgiu a questão: um pênis maior tem mais risco de falhar?

“Se for muito grande, talvez o homem tenha mais dificuldade na questão da ereção”, explicou Jairo. “Existem algumas queixas de homens que têm pênis muito grande e acabam tendo algumas dificuldades de ereção e precisam de uma excitação maior”.

O médico acrescenta que a média de tamanho dos pênis brasileiros (em ereção) é algo entre 14 centímetros, podendo ser um pouco maior ou menor, dependendo da pessoa. Contudo, homens com pênis maior, que fogem muito da média, podem realmente ter mais dificuldade.

Assista a conversa:

Tamanho realmente importa?

O tamanho do pênis acaba sendo uma questão muito mais masculina do que feminina. Claro, existem mulheres que preferem pênis maiores ou mais grossos, porém, em geral, os homens se preocupam muito mais com o assunto do que elas. 

Confira:

Muito disso tem a ver com o falocentrismo presente na sociedade, que alimenta o pensamento de que o pênis, de alguma forma, representa o homem. Assim, cria-se no imaginário uma ideia de que um pênis maior faz um homem ser mais viril.

O problema é que esse pensamento pode gerar impactos na autoestima e, por consequência, na vida sexual do homem.