Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Meu amigo nunca gozou no sexo; ele tem alguma doença?

Em média os homens ejaculam de três a cinco mililitros (ml) de esperma por ejaculação - iStock
Em média os homens ejaculam de três a cinco mililitros (ml) de esperma por ejaculação - iStock

Redação Publicado em 20/06/2022, às 18h00

“Doutor, meu amigo nunca gozou em nenhuma relação, só uma vez e estava bêbado. Ele tem alguma doença?”

Não, a causa para a falta de ejaculação nesse caso não é nenhuma doença. Provavelmente, ele esteja tímido e com vergonha para falar sobre sexo, o que pode gerar ansiedade, estresse e desconforto, interferindo na sua ejaculação.

O ideal é buscar lidar melhor com a própria sexualidade, ficar mais tranquilo e confortável com a ideia e controlar a ansiedade; assim, com certeza ele conseguirá ejacular sem precisar da bebida alcoólica.

@jairobouer “ELE NUNCA CHEGOU LÁ NA RELAÇÃO” 🚨 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ som original - jairobouer

Faz mal ficar muito tempo sem ejacular?

Embora nenhuma evidência diga que não ejacular cause sérios problemas de saúde, a ejaculação frequente pode reduzir o risco de câncer de próstata. Além disso, fazer sexo satisfatório também pode melhorar a saúde.

No entanto, apesar de tantos benefícios, não existe um número específico de vezes que um homem deve ejacular. A frequência média de ejaculação varia de acordo com muitos fatores, incluindo idade, saúde e status de relacionamento.

Confira:

Se não ejacular, para onde vai o esperma?

Se um homem, já com o seu desenvolvimento completo, se masturbar e não ejacular, o esperma não vai para lugar nenhum, ele continua dentro do saco escrotal. O que acontece é que ele acaba sendo reabsorvido, assim como outros líquidos do corpo. 

Algumas pessoas até relatam incômodos nos testículos por não terem ejaculado. Isso acontece por conta de um inchaço na região ou por um acúmulo de líquidos, mas tende a passar em pouco tempo. 

O álcool deixa o sexo mais prazeroso?

Isso não necessariamente acontece. Em um primeiro momento, o álcool até funciona como estimulante, a pessoa pode ficar mais relaxada, empolgada e ter a sua ansiedade reduzida. 

Muitas vezes, quando vamos fazer sexo, estamos muito ansiosos, o que acaba impactando no desempenho sexual. Dessa forma, em suas doses iniciais, o álcool consegue fornecer a sensação de mais prazer no sexo devido a essa inibição da ansiedade. 

A questão é que as pessoas começam a beber mais porque acreditam que terão um prazer maior, mas, em grandes quantidades, o álcool acaba prejudicando as respostas do corpo ao estímulo sexual, já que ele é um depressor do sistema nervoso central. 

Assim, o que era para ser bom, fica sem graça e, às vezes, o indivíduo desiste no meio porque não consegue seguir em frente. Por isso, é importante dissociarmos essa ideia de que estar sob efeito de bebidas alcoólicas é sinônimo de mais prazer no sexo. 

Veja também: