Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

Fiz sexo e a camisinha ficou presa lá dentro. E agora?

Se você ejaculou e ela está no período fértil (ou não tem certeza), vocês correm o risco de uma gravidez indesejada
Se você ejaculou e ela está no período fértil (ou não tem certeza), vocês correm o risco de uma gravidez indesejada - iStock

Dr. Jairo Bouer Publicado em 31/12/2020, às 09h00

Tive relação com uma menina e a camisinha ficou presa lá dentro. Fui embora e só percebi quando cheguei em casa. E agora, doutor?

A primeira coisa a se fazer é ligar para a parceira, contar que aconteceu esse acidente de percurso e perguntar se ela percebeu. Às vezes, ao levantar ou ao tomar banho, a camisinha pode sair. Caso ela não tenha achado a camisinha ainda, ela pode introduzir os dois dedos na vagina e puxar uma bordinha do preservativo para removê-lo.

Caso nada disso funcione, ela vai precisar ir ao ginecologista, já que a camisinha presa lá dentro pode provocar infecções. Além disso, se você ejaculou e ela está no período fértil (ou não tem certeza se está), vocês correm o risco de uma gravidez indesejada. Sendo assim, ela tem de procurar um médico, que pode até recomendar o uso da pílula do dia seguinte.

Além disso, é possível que você tenham se exposto a alguma IST (Infecção Sexualmente Transmissível), então é importante que ambos estejam atentos a qualquer mudança na região íntima e que conversem com seus respectivos médicos sobre a possibilidade de fazerem alguns testes diagnósticos.