Pular para o conteúdo

É possível engravidar ao compartilhar o vibrador?

Jairo Bouer

9/10/2020 11:21




Dúvida da Melissa: Doutor, sou virgem e cometi a bobagem de ter experimentado o vibrador da minha irmã, só que ela tem namorado. Eu posso engravidar? O vibrador estava dentro de uma sacola e ela não tinha usado naquele dia.

Dr. Jairo Bouer: Não, Melissa, você não corre o risco de engravidar por ter compartilhado o vibrador da sua irmã.

Para você ter engravidado, a gente teria que ter pensado em uma situação hipotética em que sua irmã estivesse transando com seu cunhado, ele tivesse ejaculado e o vibrador, ainda com o sêmen fresco, tivesse sido colocado dentro da sua vagina, e você teria que estar ainda no período fértil.

Então são tantas hipóteses que tornam virtualmente impossível o risco de você engravidar dessa forma. Não rola, não acontece.

Agora, o alerta vai no seguinte sentido: a gente recomenda que cada pessoa tenha o seu vibrador próprio e que não divida com ninguém, porque eventualmente sua irmã ou o seu cunhado podem ter uma IST, uma infecção transmitida pelo sexo. E o microrganismo causador dessa infecção pode passar para você quando você introduz o vibrador na sua vagina, e você pode desenvolver uma infecção, corrimento e por aí vai.

Se as pessoas compartilham o mesmo vibrador é fundamental que ele seja muito bem higienizado entre um uso e outro. E dependendo do formato dele, você pode até usar uma camisinha como uma barreira extra de proteção.

 

Não perca também:

Saiba mais:

Oito dicas para não ter problemas com brinquedos eróticos

Produtos de sex shop podem causar problemas?

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS