Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

Como ajudar uma amiga que está entrando em um relacionamento ruim?

"Como eu sei que ela tem o dedo meio podre para escolher homem, como eu posso ajudar?"
"Como eu sei que ela tem o dedo meio podre para escolher homem, como eu posso ajudar?" - iStock

Redação Publicado em 11/12/2020, às 09h44

Minha amiga está caindo no papo de um cara que eu sei que é muito enrolado. Já percebi e avisei, mas ela ficou bem brava comigo. Como eu sei que ela tem o dedo meio podre para escolher homem, como eu posso ajudar?

Essa situação é difícil, porque na intenção de ajudar sua amiga e alertar sobre problemas que você percebe em relação a um futuro namoro ou mesmo um ficante, às vezes, por ela estar apaixonada e envolvida tem uma lente distorcida para perceber a fria que ela pode estar entrando.

Nós, como amigos, sempre temos um certo limite. Podemos ir até certo ponto para alertar, mas se a pessoa começa a ficar brava e a se distanciar, esse é o momento de parar e saber que avisamos e cumprimos nosso papel. Neste ponto, você precisa esperar que ela perceba essa situação sozinha ou com as experiências que ela tiver com o relacionamento. Infelizmente, não tem muito mais o que você pode fazer.

Vale lembrar que ela é uma mulher adulta, madura e responsável por suas decisões. Como amiga, você pode estar do lado dela e ficar esperta para dar suporte e ajuda caso ela precise. 

Veja também: