Pular para o conteúdo

Como ajudar o filho que sofre nas redes com o término do namoro

Jairo Bouer

19/10/2020 11:10




Dúvida da Eduarda: Doutor, meu filho sofre muito desde o término do namoro, já que a menina fica postando fotos com os novos ficantes nas redes sociais. É impressão minha ou essa geração sofre muito mais do que a nossa com esse tipo de situação?

Dr. Jairo Bouer: Duda, eu acho que não é impressão sua não, essa geração atual de jovens, com essa caraterística deles de estar o tempo inteiro ligados nas redes sociais, pode provocar alguns impactos que eles nem imaginam.

A vida toda está nas redes sociais, muitas vezes eles conhecem os namorados e ficantes pelas redes sociais e começam a namorar, se encontram, muitas vezes nem se encontram fisicamente, terminam o namoro, e aí passam a sentir ciúmes e, muitas vezes, se sentem desmoralizados, chateados, aborrecidos com o final do relacionamento e muitas vezes eles nem encontraram a pessoa em uma situação real, concreta. Eles terminaram e a menina passou a postar fotos com os ficantes, e isso deixa ele muito chateado.

O que que eu imagino que você pode fazer é conversar com ele, preparar ele melhor para essa questão da vida emocional, dos reveses que ele pode ter na sua vida emocional, na sua vida amorosa, e entender que o excesso, o abuso das redes sociais pode fazer mal.

Então, se ver a menina postando fotos com os ficantes está fazendo mal, o que ele tem que fazer? Deixar de acompanhar, deixar de seguir, deixar de ficar tanto tempo focado nas redes sociais, isso pode ser um caminho.

Saiba mais:

Entenda o que mudou para o amor e o sexo na era digital

Mariana Xavier ressalta importância do amor próprio ao superar relacionamento

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS