segunda-feira: xô baixo-astral!

Autocuidado sempre

Ahhh!!! Fim de semana... Acordar mais tarde, exagerar na comida e na bebida... Hummm, isso vai te derrubar na segunda. Ok dar uma folga no sábado e no domingo. Mas nada de exageros.

Desconecte-se 

Se você não separa bem trabalho e lazer, fica checando mensagens em vez de relaxar, o esgotamento pode bater à sua porta e fazer você odiar a segunda-feira.

Cuide do sono

Mudar seu padrão de sono nos finais de semana vai afetar seu humor na segunda-feira. Dormir mal ou pouco pode gerar ansiedade e até mesmo depressão. Não bagunce seu relógio interno. 

Dê uma adiantada no domingo

Esquecer o trabalho e relaxar é o ideal. Mas... se a semana será muito dura e os prazos, apertados, use o domingo para adiantar alguma coisa. E respeite seu sábado.

Não lote sua agenda de segunda

Dar de cara com uma segunda-feira abarrotada de compromissos... ninguém merece. Se puder, evite marcar muitas reuniões, compromissos e tarefas nesse dia.

Falta de motivação

O baixo astral de segunda pode ser porque você está desanimad@ com o trabalho, suas tarefas. Se isso persistir, talvez seja a hora de pensar em fazer uma mudança em sua vida.

Encare de outro jeito

Reserve um tempinho para avaliar suas realizações e suas metas. Está no caminho certo? Então, as segundas serão apenas mais um passo em direção a seus objetivos.

Conversa amiga

Se a barra está pesada, converse com alguém que te entenda de verdade. Não compartilhar o que está passando pode fazer você andar, ou pensar, em círculos, e isso não resolve nada.

Mime-se

Nada como se paparicar para melhorar o astral. Um café da manhã caprichado, aquele setlist especial para ouvir no caminho, um almoço saboroso - mas saudável -, tudo isso ajuda a animar. 

Não banalize seus sentimentos 

Se você ficar pensando que todo mundo odeia segundas-feiras e por isso é normal que você também deteste, isso pode levar a não fazer nada para mudar. 

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e José Roberto Miney

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: Healthline.com