Felicidade e saúde andam juntas

Sorria

Um estudo mostrou que fechar a cara deixa as pessoas mais irritadas e franzir a testa, mais tristes. Por isso, vale o ditado: sorrir é o melhor remédio.

Não se isole

O contato com quem gostamos cria emoções positivas e eleva o astral. Se isolar, ao contrário, arrasta o humor para baixo.

Seja gentil

Escolha um dia para praticar atos de bondade que você não faria de outra forma. Ser gentil, fazer o bem aos outros, está comprovado, melhora o próprio bem-estar.

Reviva a criança que já foi

Que atividades te davam alegria quando era mais jovem? Porque não retomar algumas e voltar a praticá-las? Hobbies, esportes, ou qualquer outro interesse, desde que te façam bem!

Use o tempo a seu favor

Gastar seu dinheiro com algo que economize seu tempo, como pagar alguém para tarefas maçantes, mas demoradas, em vez de comprar bens materiais, traz mais satisfação com a vida.

Novas experiências

Dinheiro compra felicidade? Sim, desde que experiências de vida. Viagens, cultura, etc., que trazem satisfação em longo prazo. E consumir bens? A felicidade é apenas temporária.

Cerque-se de gente feliz

Gente feliz transmite a própria felicidade. E assim esse sentimento vai se espalhando, uma espécie de onda virtuosa. Já a tristeza não se irradia tanto. Ainda bem...

Viva o verde

Um estudo com pessoas de 90 cidades do mundo verificou que a felicidade está relacionada às áreas verdes em seu entorno. Ter um espaço verde em casa também, assim como praticar jardinagem.

Varie sua rotina

Mais variedade nas rotinas diárias deixa as pessoas mais felizes. Alternar seu programa de exercícios, incluir podcasts, criar outro setlist, ou até mesmo mudar seu trajeto diário.

Menos decisões, menos peso

Não perca tempo decidindo sobre coisas não tão importantes, que não trazem benefícios reais. Concentre-se nas opções que valem a pena. E não fique se arrependendo depois.

Pratique o voluntariado

O voluntariado proporciona um senso de propósito e melhora seu astral. Um estudo mostrou que isso é especialmente significativo para quem tem mais de 70 anos.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e José Roberto Miney

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: Harvard Health