calistenia para peito e tríceps: conheça 4 exercícios

A calistenia é um método de treinamento que promove definição muscular sem necessitar de acessórios, como halteres, anilhas e aparelhos.

Apenas com o peso corporal é possível exercitar e desenvolver diferentes grupos musculares, como pernas, costas e região do core.

A seguir, separamos quatro exercícios calistênicos que trabalham, principalmente, a região do peitoral e dos tríceps. Mas lembre-se: orientação profissional é essencial.

Flexão de braços

A flexão de braços é um dos exercícios mais comuns para trabalhar toda região peitoral e também os tríceps. Se achar esse movimento difícil, pode apoiar os joelhos no chão.

Flexão de braços inclinada

Você pode apoiar os pés em um banco fixo ou qualquer objeto elevado, ficando com o corpo inclinado em relação ao chão. Esse movimento trabalha, sobretudo, a área superior do peitoral.

Barras paralelas

Esse exercício exige duas barras elevadas e paralelas para ser executado (ou objetos similares que cumpram a mesma função). Ativa tanto peitoral quanto tríceps.

Tríceps no banco

Este movimento ativa os tríceps de forma concentrada e pode ser feito em qualquer banco fixo ou objeto similar que permita a amplitude total do exercício.

Assim como outras atividades, como a musculação, a calistenia deve ser praticada entre três e quatro vezes na semana para que seus benefícios sejam sentidos.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz