4 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Iniciar um processo de reeducação alimentar requer disciplina e um tempo de aprendizado para fazer boas escolhas na hora de montar a dieta.

Nesse sentido, o ideal é buscar ajuda de nutricionistas para obter indicações de alimentação que sejam ideais para a sua rotina e estilo de vida.

Nem sempre, porém, é fácil saber quais as melhores escolhas para a sua rotina alimentar, pois muitos produtos são comercializados como saudáveis, mas não são.

Alimentos processados e ultraprocessados devem ser ingeridos com parcimônia. A seguir, separamos quatro exemplos de produtos com os quais você deve tomar cuidado.

Barras de cereais

São produtos ultraprocessados que normalmente contêm altos teores de açúcar e de gordura. No lugar delas, prefira frutas e mix de castanhas, por exemplo.

Embutidos lights

Apesar de “lights”, são alimentos processados com alto teor de sódio. Melhores substituições incluem carnes, como um frango desfiado ou atum.

Pães integrais

Muitos deles vêm com mais farinha comum do que com farinha integral. Se for consumi-los, atente-se ao rótulo para garantir que tenham mais farinha integral.

Sucos de caixa

A maioria deles tem pouquíssimas frutas e muito açúcar. Sucos naturais, feitos com frutas frescas, são opções muito mais saudáveis.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock