alimentos que evitam inchaço

Uma das coisas mais desagradáveis é sentir aquele inchaço na barriga depois de comer, quase sempre provocado pelo excesso de gases intestinais ou má digestão.

Já aquele inchaço eventual, que provoca desconforto, pode ser aliviado com ajuda de alguns alimentos ou chás. Anote na sua lista de supermercado.

Açafrão

Estudos mostram que a curcumina, presente nessa especiaria, pode domar os sintomas da síndrome do intestino irritável, aliviando o desconforto e o inchaço.

Aipo

O vegetal é um aliado para a digestão e ainda conta com flavonoides, antioxidantes que diminuem a inflamação do corpo, inclusive do intestino.

Aspargos

Eles são boas fontes de inulina, uma fibra insolúvel que alimenta as bactérias benéficas do intestino e ajuda a mantê-lo regular.

Funcho (erva-doce)

Essa raiz e suas sementes têm um composto que evita espasmos no trato gastrointestinal. Isso impede que os gases se acumulem.

Gengibre

Com sabor picante, ajuda a esvaziar o estômago mais rapidamente, o que evita o inchaço. 

Hortelã-pimenta

Estudos sugerem que hortelã-pimenta ajuda a relaxar os músculos do sistema digestório, o que também evita o acúmulo de gases.

Kefir

Essa bebida fermentada parecida com iogurte ajuda a reduzir os gases estomacais e favorece a quebra do açúcar do leite, que pode causar inchaço e dor em algumas pessoas.

Abacate e banana 

Essas superfrutas são cheias de potássio, que ajuda a controlar os níveis de sódio no organismo e evitar a retenção de líquidos.

Tomates

Eles são ricos em licopeno, antioxidante que atua como anti-inflamatório, e em potássio, que reduz os níveis de sódio que causam o inchaço.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer, Cármen Guaresemin e Tatiana Pronin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: WebMD