Doutor Jairo
Leia » Celebridades

Flávia Pavanelli diz já ter sido bem ciumenta: “Não recomendo”

Flávia falou sobre seu passado - Reprodução / Instagram
Flávia falou sobre seu passado - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/07/2021, às 12h00

Ao conversar com os seguidores no Instagram, Flávia Pavanelli acabou revelando que já foi muito ciumenta! Porém, no momento, ela garantiu que é bem mais tranquila.

“Um ciuminho saudável tem que ter. Saudável, tá? Já fui bem ciumenta, me envolvi com pessoas ciumentas e não recomendo nem um pouco. Mas acho que depende também da pessoa que você está”.

A influenciadora, que hoje vive um relacionamento com o empresário João Pedro Cruz, ainda deu uma dica: “Se você sente segurança, respeito, não tem por que ter um ciúme excessivo. Acho que cada um tem que ter seu espaço e sua privacidade. Ninguém é dono de ninguém”.

Reprodução (Instagram)

Ciúmes tem a ver com autoestima?

Jairo Bouer explica que quando há problemas com a autoestima e autoconfiança, cria-se também a tendência ter uma maior insegurança. Essa insegurança, por sua vez, pode ser transferida para o relacionamento na forma de ciúmes e possessividade.

A partir daí, pode ser que a pessoa enxergue coisas onde não existem e tente controlar o outro. O problema é que tudo isso prejudica a qualidade de vida dos dois e, claro, a qualidade do relacionamento.

Se existe algum motivo concreto para ter ciúmes, é importante discutir a questão com quem se relaciona. Porém, é importante também fazer uma autoavaliação do próprio comportamento, o que costuma ser difícil de conseguir por conta própria. 

Por isso, o apoio de um terapeuta é sempre uma boa ideia para ajudar na melhora da autoestima e confiança e, por consequência, do relacionamento.

Saiba mais: