Pular para o conteúdo

Explante de silicone: influenciadora Evelyn Regly expõe complicações que nem todos conhecem

Da Redação

4/11/2020 14:22




Nesta semana, a influenciadora Evelyn Regly postou um vídeo em seu canal do YouTube expondo sua insatisfação com a cirurgia de implante de silicone nos seios. Em meio às justificativas para realizar o explante do silicone, ela explicou que nem todos os riscos foram apresentados a ela antes de realizar a operação.

“Quando eu quis colocar silicone eu só queria meu peito ‘direitinho’, porque eu não tinha filhos e parecia que eu tinha amamentado cinco. Mas eu não pesquisei nada sobre o que ele poderia trazer de ruim, porque isso não é divulgado… Foram nove meses com seios abertos, correndo risco de infecção. Inúmeras idas à emergência e a médicos, como mastologista, infectologista… Fui do sonho ao pesadelo.”, relata Regly em seu canal no YouTube.

evelynregly 1024x853 - Explante de silicone: influenciadora Evelyn Regly expõe complicações que nem todos conhecem
Crédito: Instagram/@evelynregly

Afinal, quais são os riscos?

A cirurgia de prótese de silicone é uma das mais realizadas em todo o mundo. Oferece baixo risco, tende a demorar até duas horas para ser realizada e, geralmente, oferece uma recuperação tranquila. Entretanto, como em todo processo cirúrgico, existem riscos de infecção para a paciente, que podem oferecer complicações indesejadas, como as que Evelyn Regly relata em seu vídeo.

Segundo o Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, quando este tipo de quadro infeccioso se instala, a recomendação é pela retirada do implante: “Quando temos uma infecção na prótese, que é de silicone, a capa dela fica colonizada por bactérias e nosso organismo não consegue combater essa infecção”.

Como alternativa para quem precisa remover o silicone, mas quer manter os seios maiores, existe a possibilidade de enxertar gordura nas mamas. “Há cinco anos, a enxertia de gordura nas mamas era proibida, porque nos exames de imagem que tínhamos à época, o diagnóstico do câncer de mama poderia ser comprometido. Hoje em dia, com a ressonância magnética mais avançada, é possível, sim, fazer enxerto nas mamas. Uma boa opção para quem quer um aumento discreto”, explica Uguetto.

Na hora de escolher um profissional para procedimentos cirúrgicos deste tipo, Uguetto destaca que é importante certificar-se de que o médico é, de fato, cirurgião plástico, o que pode ser consultado por meio do CRM. Para as cirurgias de explante de silicone, os preparos são os mesmos de outros tipo de cirurgia, com um especial cuidado ao psicológico da paciente, que deve estar preparada para uma mudança significativa no aspecto dos seios. 

 

Saiba mais:

Juju Salimeni dá detalhes de dieta; qual o impacto na saúde mental?

Usuária do TikTok usa plataforma para lutar contra padrões de beleza

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS