Pular para o conteúdo

Dedo sujo de sêmen na masturbação engravida?

Jairo Bouer

12/10/2020 13:27




Pergunta:  “Meu namorado me masturbou depois de ter ejaculado. Se ele estava com o dedo sujo de sêmen, tem risco de eu engravidar?”

Essa é uma dúvida que chega com bastante frequência pra mim. O que eu sempre explico é que, em teoria, essa situação envolve risco de gravidez, sim. Por quê? Porque se havia sêmen no dedo e ele foi introduzido na vagina, é como se ele tivesse feito uma inseminação em você.

casal1350 1024x683 - Dedo sujo de sêmen na masturbação engravida?
Crédito: Pixabay

Claro que o risco é muito maior quando existe penetração sem camisinha e o homem ejacula dentro da vagina durante o período fértil da mulher. Veja que existem muitas variáveis para determinar as chances de engravidar.

Então tudo depende da quantidade de sêmen que estava no dedo do seu namorado no momento da masturbação, e se você estava no seu período fértil. É muito difícil estimar essa probabilidade, ainda mais sem saber esses detalhes todos, mas também não dá para descartar o risco.

Por isso é importante que, depois de ejacular, seu namorado limpe bem as mãos antes de tocar em você. Vale adicionar que se você fizer o parceiro ejacular e, com a mão ainda suja, levar esse sêmen para dentro do canal vaginal, esse risco também existe caso você esteja ovulando.

E não custa lembrar: use sempre camisinha desde o início da relação sexual para evitar não só uma gravidez indesejada, como também as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Combinado?

Leia mais:

Tem como engravidar só de sentar no vaso sujo de esperma?

Encanações bizarras sobre risco de gravidez

Veja também:

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS