Doutor Jairo
Leia » Sexo

Confira alguns exercícios que podem melhorar seu desempenho sexual

Casais que suam juntos ficam juntos, então marque um "encontro de exercícios"; isto os manterá mais próximos - iStock
Casais que suam juntos ficam juntos, então marque um "encontro de exercícios"; isto os manterá mais próximos - iStock

Redação Publicado em 13/10/2021, às 09h00

Os exercícios nos mantêm mais em forma e saudáveis. Também ajudam o cérebro a trabalhar melhor, trazendo mais bem-estar e atenção, além de colaborar para que vivamos mais e melhor. Por isso, não é de se surpreender que a atividade física também melhore nosso desempenho sexual. Confira a seguir os exercícios mais indicados para melhorar a performance na cama:

Cardio

Qualquer atividade que faça seu coração bater mais rápido e você respirar com mais dificuldade, da caminhada rápida a andar de bicicleta, pode aumentar o fluxo sanguíneo – inclusive para região genital. Isso é uma vantagem para ambos os sexos: ereções mais fortes para os homens e maior excitação para as mulheres, de acordo com estudos.

Natação

Pesquisadores de Harvard descobriram que nadadores do sexo masculino e feminino na casa dos 60 anos tinham vidas sexuais semelhantes às de pessoas 20 anos mais jovens. A natação aumenta a resistência, o fluxo sanguíneo, melhora a flexibilidade e a força, e reduz o estresse. Ela também queima calorias, uma vantagem para quem está acima do peso, especialmente em homens com disfunção erétil.

Prancha

Um corpo forte e flexível, principalmente na região do core, dá sustentação para qualquer tipo de movimento que você executa. Isso inclui o que acontece entre os lençóis. A prancha, por exemplo, é uma maneira perfeita de fortalecer a camada mais profunda dos músculos abdominais (transverso do abdômen), junto com os braços, coxas e nádegas. Esses músculos ajudam na estabilização do corpo. Faça isso uma vez por dia e tente manter a posição por 60 segundos ou mais. Se for muito desafiador na ponta dos pés, tente se equilibrar sobre os joelhos.

Postura do sapo

Esse movimento te deixará mais flexível durante o ato sexual. Ele ajuda a "abrir" o quadril, alongar a parte interna das coxas e a virilha. Também libera o estresse, o que pode ser algo brochante na cama.

Dobradiça de quadril

Para ajudar a manter-se em uma "posição favorável" sem que suas costas ou pernas cedam, a recomendação é a dobradiça. Incline-se para trás em um ângulo de 45 graus por alguns segundos antes de voltar para a posição vertical. Repita várias vezes. O movimento é sutil, mas trabalha a resistência. Se precisar, use algum apoio, como na foto.

Kegel

Desenvolvido para tratar a incontinência urinária, esses exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, o que pode significar orgasmos mais intensos. As mulheres podem estar mais familiarizadas com os exercícios de Kegel, mas eles também ajudam os homens a prevenir a ejaculação precoce. Existem dois modos de praticar:
1-Contraia fortemente os músculos do assoalho pélvico. Segure com a maior força possível, o tempo que conseguir, por até 10 segundos. Relaxe por 30 segundos e repita.
1-Contraia e solte, rapidamente, os músculos do assoalho pélvico com toda força possível. Faça isso 10 vezes seguidas e descanse 30 segundos. Repita.

Postura gato-vaca

Pense nessa postura de ioga como outra forma de preliminares. Ela aquece a coluna, ajuda a manter um ritmo respiratório uniforme e melhora o foco para que sua mente se fixe no momento. Comece de quatro, na posição de um gatinho, depois arqueie a coluna e abaixe a cabeça, de modo que fique olhando para suas coxas. Respire fundo, traga a coluna de volta a posição inicial e olhe para cima, deixando a barriga cair.

Elevação pélvica

Quer sua posição favorita seja missionário/papai-mamãe ou cowgirl/amazona, esse movimento é fundamental. Trabalhe glúteos, panturrilhas e isquiotibiais (grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa) para construir resistência e flexibilidade. A elevação pélvica ainda modela o bumbum, para que você se sinta mais atraente. No chão, flexione os joelhos e coloque os pés no chão com firmeza, com os joelhos alinhados aos quadris. Contraia os músculos do seu assoalho pélvico e levante os quadris do chão, mantendo as costas retas. Segure esta posição por 10 segundos e solte.

Melhor junto

Dizem que casais que suam juntos tendem a ficar juntos, então marque um "encontro para se exercitar". Estudos mostram que atividades físicas desafiadoras estimulam a excitação. Você também sentirá mais atração no pós-treino. Coordene suas ações (por exemplo, corra no mesmo ritmo) para fortalecer ainda mais sua conexão emocional.

Fonte: WebMD

Fotos: iStock

Veja também: