Doutor Jairo
Leia

Como melhorar uma relação que está com ritmo sexual baixo?

None

Jairo Bouer Publicado em 29/11/2020, às 15h00

Doutor, quando a relação está morna no sexo, como fazemos para melhorar? Nós nos amamos, estamos juntos há cinco anos e moramos juntos desde o começo da pandemia. Mas o ritmo sexual está baixo.

Na sua pergunta, você mesmo já deu uma dica! Morar juntos na pandemia foi algo que mudou profundamente a rotina de muitos casais. Antes desse cenário, cada um morava em uma casa e, quando se viam em alguns dias da semana, era mais fácil manter a frequência do ritmo sexual. Uma vez que o casal começa a morar junto e a conviver todos os dias, são necessários alguns ajustes e aprendizados. Esse amadurecimento do relacionamento faz com que a convivência o tempo todo não prejudique a qualidade do relacionamento emocional e do sexual também.

Muitos casais relatam que, após conviverem muito tempo juntos, há uma piora afetiva e sexual. Isto é um sinalizador importante para que os casais possam olhar para o que está acontecendo e tentar melhorar a qualidade da relação, para que tudo volte a funcionar de uma forma mais gostosa e mais quente de novo.

Cinco anos de relacionamento é pouco tempo para tudo estar tão morno, então vale a pena conversar bastante para tentar entender o outro. Afinal, quando as coisas não vão bem no dia a dia, isso também impacta no sexo.

Assista a esta e outras dúvidas no vídeo abaixo:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Sexo frequente melhora o relacionamento? Depende como a pergunta é feita

Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?