Pular para o conteúdo

Jairo Bouer e Rossandro Klinjey discutem impacto da Covid-19 no amor e sexo

Jairo Bouer

1/08/2020 10:00




Como o isolamento social da pandemia afetou o amor, o sexo e os relacionamentos? Esse foi o tema de uma live com o psiquiatra Jairo Bouer e o psicólogo Rossandro Klinjey.

Para quem é solteiro ou vive separado, foi um desafio lidar com a falta de encontros sexuais por causa da Covid-19. Isso alterou alguns costumes, como o de usar aplicativos para ir direto para a cama. Bouer e Klinjey acreditam que esse afastamento temporário pode ter trazido algumas vantagens, como aumentar a intimidade antes do sexo e evitar a famosa “ressaca moral” no dia seguinte.

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

Para os casais, os últimos quatro meses podem ter sido uma oportunidade para reavaliar a relação, e olhar de forma diferente para si mesmo e para o outro. Bouer comenta que, se por um lado alguns países observaram aumento nos divórcios, alguns casais puderam exercitar melhor a tolerância e o diálogo. E, como observa Klinjey, a pandemia colocou uma lupa nos relacionamentos, da mesma forma que evidenciou a injustiça social e outras questões.

Outro tema discutido na live foi o aumento do consumo da pornografia na internet, um fenômeno que não é novo e tem criado  conflitos entre parceiros, bem como a influência das relações com pai e mãe na maneira de se relacionar. Assim como o namoro e o casamento fazem as pessoas se enxergarem melhor, o autoconhecimento é importante para que as pessoas aprendam a expressar o que incomoda e acertem os ponteiros.

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS