Pular para o conteúdo

Cinco fatos sobre “primeira vez”, hímen e virgindade

Jairo Bouer

21/08/2020 19:29




Perder a virgindade dói muito? Sangra? Muda o corpo da garota? Sempre recebo perguntas de garotos e garotas sobre a “primeira vez”, por isso reuni as principais delas aqui:

Dúvida #1: O que é perder a virgindade?

Em primeiro lugar, é preciso definir o que é virgindade pra você. Muita gente acha que isso tem a ver apenas com a ruptura do hímen, uma questão anatônica. Já outras pessoas acreditam que o que importa é se houve uma relação sexual. E aí vem outra questão: uma garota que pratica sexo oral ou até anal, mas ainda não fez sexo vaginal pode ser considerada virgem? A partir do momento que você tem uma relação mais íntima com outra pessoa, eu acho que você iniciou sua vida sexual.

Dúvida #2: É possível perder a virgindade com masturbação?

É possível que o hímen seja rompido se os dedos ou algum objeto forem introduzidos com muita força dentro da vagina. Mas, de novo, se isso é perder a virgindade, depende da concepção de cada um.

Dúvida #3: Toda mulher sangra ou sente dor ao ter o hímen rompido?

Não necessariamente. Embora desconforto e sangramento sejam comuns, e até encarados como prova de que a mulher perdeu a virgindade, não é assim para todas. Algumas podem estar tão relaxadas e excitadas que não sentem incômodo. E o tipo do hímen também pode determinar a probabilidade de haver sangramento ou não.

Dúvida #4: Dá para saber se a menina é virgem?

Para quem acha que ser virgem é ter o hímen intacto, não dá. Só o ginecologista é capaz de visualizar se essa membrana fina que fica na entrada da vagina foi rompida ou não. Como eu respondi acima, nem todas as garotas sentem dor ou sangram na primeira vez.

Dúvida #5: O corpo muda depois de perder a virgindade?

Não, exceto pelo rompimento do hímen, que pode nem ser completo na primeira relação sexual. Uma garota não passa a ter mais peito ou cintura só porque costuma transar. Os níveis hormonais, que aumentam a partir da puberdade, é que determinam essas mudanças no corpo. Aproveito para lembrar que também não há qualquer alteração perceptível no comportamento, ou seja: ser extrovertida e gostar de paquerar não significa que uma menina já perdeu a virgindade.

 

Saiba mais:

Vídeo: o que é virgindade? 

Tem idade ideal para a primeira transa? 

 

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS