Pular para o conteúdo

Autoestima: livro ajuda crianças a desenvolver o amor-próprio

Jairo Bouer

19/11/2020 16:47




Para as crianças, a autoestima é de extrema relevância para desenvolver sua confiança e permitir que cresçam com autonomia e capazes de aceitar a si mesmos e aos outros. Mas, se aprender a se valorizar é difícil até para os adultos como ajudar as crianças a desenvolver essa capacidade?  Esse é o objetivo do livro “Autoestima de A a Z”, das psicólogas Cristiane Rayes e Iara Mastine.

Apesar de focado para o público infantil, o livro pode ajudar pessoas de qualquer idade que desejam se conectar com a criança interior, aumentar o amor-próprio e ajudar os pequenos a desenvolver esse sentimento.

O livro convida a refletir com o personagem principal sobre o tema e ajuda a “completar” as palavras que podem ajudar o leitor a ser quem deseja ser.

“O duende Az passa por cada letra do alfabeto, criando palavras (afirmações) que auxiliam a fortalecer sua autoestima. Por exemplo, na letra “E” o duende construiu a palavra “elegância”, pois quando ele está bem elegante sua autoestima está fortalecida. A letra “S”, ele formou a palavra “singularidade” de como você deve se sentir singular, único. A letra “Y” é a palavra “yes” que significa colaborar, celebrar e dizer sim para as suas vitórias”, conta Mastine.

Essas palavras podem ser ações, emoções, atitudes, valores, desafios, competências, habilidades ou até pessoas e lugares que promovam o bem-estar, a segurança, a confiança e, enfim, a autoestima do leitor.

A obra será lançada exclusivamente no Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro, mas já pode ser adquirida no site da editora Literare Books International (https://loja.literarebooks.com.br/autoestima-de-a-a-z).

Saiba mais

Participar de vários grupos faz bem para a autoestima, conclui pesquisa

Crianças (e também adultos) precisam escrever mais à mão

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS