Doutor Jairo
Leia » Celebridades

Arthur Picoli fala sobre suposta bissexualidade

Arthur Picoli respondeu aos fãs no Instagram - Reprodução / Instagram
Arthur Picoli respondeu aos fãs no Instagram - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/07/2021, às 10h00

Desde que entrou no BBB21, a sexualidade de Arthur Picoli foi questionada. Na época, até Anitta havia dito que gostaria de se envolver com ele, mas foi desaconselhada justamente por dizerem que ele seria bissexual. 

A cantora havia resolvido a situação dizendo: “Como o povo é preconceituoso, né? Desses 30 minutos pra cá recebi incontáveis mensagens falando 'ai, ele fica com homens, todo mundo no Espírito Santo sabe'. O problema é dele, gente. Se ele fica com mulher também tudo ótimo, eu também fico com os dois. Isso é um impedimento desde quando? Não consigo entender esse pensamento das pessoas. A mulher pode ficar com mulher e o homem, não? Se ele pegar homem também tá tudo ótimo, tá super bem-vindo. Se quiser chamar outro também, chama a gente se diverte todo mundo junto, a gente faz um bem bolado”.

Confira:

Mas agora o ex-participante do reality finalmente resolveu falar sobre o assunto. Após abrir uma caixinha de perguntas em seu Instagram e ser questionado se era bissexual, ele negou a informação.

Reprodução (Instagram)

Preconceito com homens bissexuais

Embora, atualmente, a bissexualidade seja um pouco mais bem aceita entre as pessoas, um homem com essa orientação ainda sofre mais preconceito do que a mulher. E, afinal, por que será que isso ocorre?

Tal situação está muito relacionada ao machismo. Como a sociedade se estruturou em um modelo patriarcal, para muitas pessoas é mais fácil lidar com a possibilidade de uma mulher ser bissexual do que com um homem. Por isso, comentários, como por exemplo, de que “não existe homem bissexual, ou é hétero ou é gay”, ainda são comuns.

No entanto, vale lembrar que existe uma gama muito grande de possibilidades de orientação sexual. Desde uma pessoa que é exclusivamente homossexual até uma exclusivamente hétero, há um longo caminho, com inúmeras variações.

Para entender melhor, confira o vídeo: