
Doutor, sou um garoto que tem muita vontade de trocar nudes com outros caras. Tenho certeza que eu sou gay. Será que essa vontade vai passar? Tenho um pouco de receio desses nudes vazarem.
Você tem toda razão de ter um pouco de receio que esses nudes possam vazar. Tudo que a gente coloca na internet eventualmente pode ser compartilhado pelas outras pessoas, ou pode vazar.
O que eu acho que a gente precisa pensar? Primeiro, você já sabe que você é gay – tudo bem. Você já sabe que você tem interesse por outros caras – também tudo bem. E você está com esse desejo de trocar nudes.
Como será que você está trocando esses nudes, ou com quem você pensa em trocar esses nudes – com pessoas que você está acabando de conhecer em aplicativo de encontro? Com pessoas que você está acontecendo por redes sociais. Com pessoas que você já conhece, ou com caras com quem você já ficou? Tudo isso precisa ser levado em consideração para se avaliar o risco.
De qualquer forma, o risco sempre existe. Uma vez que a gente publica alguma coisa, ou manda alguma coisa pela internet, esse arquivo digital pode vazar. E isso pode te colocar numa situação que você não quer, de exposição, e às vezes até de violência, de ameaças ou de pressão psicológica.
Então muito cuidado com quem você troca nudes. Pense se não existem outras formas de você conseguir prazer sem ter que se expor tanto. E se você realmente quiser trocar nudes, pense com quem você vai fazer isso e qual a segurança que você terá. Pensar em tudo isso é muito importante para você ficar mais tranquilo com as suas decisões.
@jairobouer "Vontade de trocar fotos" 📸 #duvida#dicas#curiosidade#comportamento♬ som original - jairobouer
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr