Doutor Jairo
Assista

Por que existem pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo? É possível reverter isso?

None

Jairo Bouer Publicado em 04/12/2020, às 13h30 - Atualizado às 18h08

“Por que existem pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo? É possível reverter isso?”

Tem quem goste de maçã, tem quem goste de banana e tem quem goste de salada de fruta. Essa analogia simples explica como o gosto de cada um é algo muito pessoal, assim como a orientação sexual.

Não tem nada errado nisso. A gama de possibilidades e variedades é muito grande. Não existe uma explicação certa do porquê isso acontece.

Todas as pesquisas que tentam chegar numa causa, acabam na mesma conclusão: é multifatorial. Talvez uma mistura de genética, com a forma como a pessoa cresceu, características pessoais, influências culturais, entre outros.

Assim como não tem como reverter, não existem motivos para tentar fazer isso, já que orientação sexual é uma característica como qualquer outra. Simplesmente é para onde meu desejo aponta.

Vale lembrar, também, que as tentativas de mudança costumam ter resultados catastróficos. As pessoas normalmente sofrem muito mais do que já sofreram até aquele ponto da sua vida. Do ponto de vista ético e legal, os profissionais são proibidos de oferecer recursos para mudar a orientação sexual de alguém.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba maisatração pelo mesmo sexo

Homossexualidade foi essencial para a evolução humana, sugere estudo

Papa Francisco diz que homossexuais têm direito à família; rejeição é comum para jovens LGBTQ+