Doutor Jairo
Assista

Sonho erótico: significa desejo por traição?

None

Jairo Bouer Publicado em 02/12/2020, às 18h01 - Atualizado às 18h01

O sonho erótico é uma questão que aparece com frequência entre as dúvidas recebidas por aqui e elas normalmente giram em torno das mesmas questões, como “Significa que a vida sexual com meu(minha) parceiro(a) não está bem? Sinaliza que, no fundo, eu quero trair meu(minha) parceiro(a)? Conto ou não conto para ele(a)? Devo me sentir culpado(a)?

Durante o sono, temos algumas fases em que sonhamos e podemos acordar lembrando deles ou não. Esse sonho pode ter um fundo erótico, que causa uma sensação prazerosa, geralmente associada a algum estímulo, como um beijo, o que causa excitação ou até mesmo um orgasmo.

Ter um sonho erótico não significa necessariamente um desejo de traição e nem mesmo que a relação não está boa. No sonho, temos a liberdade poética para criar, imaginar, pensar e sentir de uma forma diferente do que temos no dia a dia. Ninguém melhor do que o próprio casal para saber como está a vida sexual está boa e o que pode ser feito para melhorar.

Agora, se a dúvida é sobre contar ou não, tudo depende. Se vocês têm o costume de falar sobre todos os assuntos, sabem que isso não vai causar nenhum constrangimento e que acham engraçado ou interessante contar isso, não tem problema. Já se você tem certeza de que o outro vai ficar com ciúmes ou encanado, o melhor seria mesmo não contar. Afinal, tem certas coisas que faz bem a gente guardar para nós mesmos.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista ao vídeo abaixo:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

É verdade que a mulher pode ter orgasmo enquanto dorme?

É normal ejacular durante o sono aos 35 anos?