Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Fazer preliminar com roupa íntima traz risco de gravidez?

Jairo Bouer comenta a situação - iStock
Jairo Bouer comenta a situação - iStock

Redação Publicado em 22/11/2021, às 11h00

“Estava em cima de uma mulher. Eu de bermuda e ela de calcinha. Rolou aquelas preliminares e eu queria saber se aquele líquido que sai do pênis antes da ejaculação pode engravidar.”

Jairo Bouer explica que não e lembra: a única forma de haver risco de gravidez é com o pênis dentro da vagina, havendo ejaculação.

De outras formas, como brincar ou encostar, não trazem esse risco.

Ouça a resposta completa:

@jairobouer “SERÁ QUE ELA ENGRAVIDOU?” 😱#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade♬ som original - jairobouer

Qual a diferença entre os métodos contraceptivos?

Existem muitas opções de métodos hormonais no mercado e todos são muito confiáveis para a prevenção da gravidez. Atualmente, é possível encontrar: 

  • As pílulas anticoncepcionais, o modelo mais usado, em que as mulheres tomam diariamente ou realizam algumas pausas (4 a 7 dias);
  • Injeções mensais e trimestrais; 
  • Adesivos;
  • DIU (Dispositivo Intrauterino);
  • Implantes subcutâneos (pequenos bastonetes implantados debaixo da pele). 

A diferença entre todos esses métodos é a durabilidade.  Tudo depende de como a mulher se adapta e com qual ela se sente mais confortável. As adolescentes geralmente se queixam da pílula anticoncepcional porque é necessário lembrar de tomar direitinho, apesar de hoje existirem diversos aplicativos e recursos para ajudar nessa tarefa. 

Os adesivos são colocados em alguma parte do corpo da mulher e fazem com que o hormônio seja absorvido aos poucos. A troca é realizada toda semana e, normalmente, a pausa tem duração de sete dias, período em que ocorre a menstruação

Dessa forma, todos os métodos hormonais são muito seguros e o uso adicional do preservativo estaria ligada à proteção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Veja também: