Doutor Jairo
Assista » Sexo

Ele se masturbou e depois falhou comigo; isso é certo?

É difícil dizer o que é certo ou errado quando o assunto é sexualidade - iStock
É difícil dizer o que é certo ou errado quando o assunto é sexualidade - iStock

Doutor, meu parceiro se masturbou no domingo. Depois, fui procurá-lo e ele não funcionou. Isso é certo?

É bem complicado a gente dizer o que é certo ou errado quando o assunto é sexualidade, ainda mais envolvendo um casal.

Você conta que seu parceiro se masturbou no domingo e eu não sei quanto tempo depois vocês tentaram uma relação sexual. Mas, se ele é um homem jovem e disposto, mesmo tendo se masturbado no domingo, ele tem energia para ter uma relação sexual depois. É só haver um intervalo de tempo entre a masturbação e o momento em que vocês estão juntos. Em geral, homens jovens e de meia-idade têm esse período que chamamos de “refratário” relativamente curto.

Se não funcionou, pode ser por vários motivos além do fato de ter se masturbado. Pode ser que ele estava cansado, estressado, de repente vocês tiveram alguma briga e estava difícil ficar junto...enfim, há várias possibilidades.

Você não deve encanar com isso. Vocês devem tentar outras vezes e, então, você checa o que está acontecendo. Da mesma forma que ele pode ter prazer com ele mesmo, você também pode.

Este conteúdo é uma parceria com BNews

Dr. Jairo Bouer

Dr. Jairo Bouer

Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr