Pular para o conteúdo

Pênis ressecado e com rachaduras: o que fazer?

Jairo Bouer

5/11/2020 14:40




Dúvida do Diogo: Doutor, meu pênis está muito ressecado e com algumas rachaduras em forma de linhas horizontais. O que eu posso fazer para curar?

Dr. Jairo Bouer: Olha só, Diogo, é difícil a gente fazer um diagnóstico a distância, mas, pelo o que você está contando para a gente, tem uma alteração no seu pênis que está te chamando a atenção.

Ele parece ressecado e com algumas rachaduras, e, por essa descrição, você pode estar com algum tipo de micose ou uma alergia. Se for na glande (cabeça do pênis), alterações como coceira, ressecamento, secreção e algumas linhas que lembram rachaduras na pele podem indicar, também, uma candidíase, infecção provocada por um fungo conhecido como Candida albicans. Se não for na glande, é mais provável que seja micose ou alergia.

De qualquer forma, essas são apenas suspeitas! Para você ter certeza do que está acontecendo com você, só mesmo indo ao médico, um urologista ou clinico geral, para que ele possa fazer uma avaliação, um diagnóstico correto, e recomendar o melhor tratamento.

 

Veja também:

 

Saiba mais:

Pênis ardido e “cortado” após o sexo: o que pode ser?

Tenho verrugas em volta da cabeça do meu pênis, será que estou com HPV?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS