Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Brincadeira com pênis de borracha: há risco de infecção?

Contato com um brinquedo sexual achado na rua pode trazer algum risco? - iStock
Contato com um brinquedo sexual achado na rua pode trazer algum risco? - iStock

Doutor, basicamente eu tenho amigos bastante irresponsáveis. Um deles tirou um consolo de borracha da mochila e bateu na minha cabeça, perto da testa. Porém, eu descobri logo em seguida que aquilo foi achado na rua, não sei há quanto tempo. Ou seja, talvez ele tenha sido usado e talvez esteja infectado, eu não faço ideia. Eu tentei não encostar em nada, corri para o banho, higienizei bem todo o local, as mãos e tudo. Corro algum risco?

Acho bem pouco provável que você tenha se infectado com alguma IST (infecção sexualmente transmissível) por causa dessa brincadeira dos seus amigos – uma brincadeira meio de mau gosto, na minha opinião.

Claro que, como não sabemos a origem do brinquedo sexual, é sempre legal tomar cuidado. Então é recomendável lavar a região com água e sabão, como você fez, e ficar tranquilo.

Peça para seus amigos não voltarem a fazer esse tipo de brincadeira. Agora, se aparecer algo de diferente, alguma lesão no local em que esse pênis de borracha encostou na sua cabeça, aí sim eu recomendaria que você procurasse um médico. Mas, de forma geral, você pode ficar tranquilo, pois não há maiores riscos.

@jairobouer "Brincadeira chata" 🚨 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ som original - jairobouer
Dr. Jairo Bouer

Dr. Jairo Bouer

Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr