Pular para o conteúdo

Zoofilia: pensar em sexo com animal é doença?

Jairo Bouer

16/11/2020 20:48




Dúvida: Eu já pensei em fazer sexo com um animal. Será que sou doente? Nunca tive relações sexuais com uma pessoa.

Esse assunto é polêmico, é tabu, mas é importante falar nele. Em primeiro lugar, vale o lembrete de que a zoofilia ou bestialidade (práticas sexuais com animais) é crime. A Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) prevê de três meses a um ano de prisão e multa, da mesma forma como são punidos casos de maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Além disso, muitos especialistas consideram a zoofilia uma parafilia, ou seja, um desvio do desejo sexual, que pode comprometer ou atrapalhar a vida afetiva e sexual da pessoa. Apesar disso, a gente sabe que esse tipo de comportamento ainda ocorre em partes do Brasil, principalmente em áreas rurais.

É importante ter em mente que muitas pessoas têm medo de se relacionar, especialmente no início da vida sexual. Quando isso acontece, a recomendação é ter calma, aprender a lidar com os medos e enfrentá-los aos poucos. Mesmo que nas primeiras vezes não seja tão legal, com o tempo, a experiência e a intimidade, tudo fica mais tranquilo.

Se você se sente atraído pela ideia, talvez seja bom refletir que muitos pensamentos que as pessoas têm acabam ficando no campo da fantasia, porque colocar em prática é complicado e pode ter impactos negativos na vida delas ou dos outros.

Caso esses pensamentos sejam insistentes e estejam atrapalhando a sua vida, eu recomendo que você procure um psicólogo, ou um terapeuta, que possa ajudá-lo a lidar com a questão.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

Cinco fatos sobre “primeira vez”, hímen e virgindade

Tem idade ideal para a primeira transa?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS